sábado, 1 de maio de 2010

Pensando com as pontas dos dedos

De onde surgiu esse título para o meu blog?

Cara, esse título veio na minha cabeça pq pensei: "Eu quero escrever o que penso"

A gente usa a mente pra esconder o que queremos dizer, e usamos a língua pra dizer o q a mente "filtrou" q pode ser dito [pq a gente pensa mto no q vamos falar pra não sermos mal interpretados] mas pra quê tanto medo de expressar oq pensamos?
Se a gente não for claro, é só explicar denovo [não é tão simples assim, né?! rssss]
Mas enfim, a gente usa o cérebro pra pensar e esconder os pensamentos, a língua pra falar o q queremos, o lápis pra escrever as idéias e pra desenhar as idéias em códigos diferentes, e no mundo atual as pontas dos dedos pra digitar estas bobeiras que dizemos ser conhecimento.

Vou pensando com 10, na verdade com menos que isso, pq digito do meu jeito e digito mais rápido assim. Aí consigo acompanhar meu raciocínio "sem pensar demais".

Um comentário:

  1. Acho que uma das piores coisas do ser humano é esse filtro automático que temos pra falar as coisas, sem querer as pessoas tem medo de falar o que pensa por não querer magoar os que tão perto da gente. É uma estupidez necessária porque realmente a gente nem sempre quer ouvir o que a outra pessoa realmente pensa sobre você -lógico que depende da pessoa. Mas é uma coisa complicadérrima.
    Continue pensando com a ponta dos dedos, acho que desde a antiguidade é uma das melhores formas de se expressar, vide os diários que a alguns anos atrás tinham um valor sentimental incrível.
    Bjo Gwendita...tá lindo o blog

    ResponderExcluir